terça-feira, 14 de julho de 2009

PARA USAR NA ALFABETIZAÇÃO

Ler cuidadosamente antes de usar.

Uso pediátrico e adulto.

Composição:

Planejamento ................................................100 mg
Dedicação........................................................100 mg
Intervenção-mediação .................................100mg
Credibilidade..................................................100 mg
Mobilização.....................................................100 mg
Diversidade de textos ..................................100 mg
Amor ..............................................................100 mg

Informação ao professor

O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemosestudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem onosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos quepensar. O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende. É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor, selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.

Indicações

É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso do medicamento.

Contra-indicações

Não tem.

Precauções

O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende daintervenção que o professor vai fazer.

Reações Adversas

Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender enão acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.

Posologia

Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa. Uso sob prescrição pedagógica.

Um comentário:

  1. Isso é mesmo verdade... é preciso tudo isso e um pouquinho mais... nunca se acaba a dedicação e o empenho na alfabetização.
    Achei o texto excelente. Amei! A autora foi muito criativa e conhecedora do ato de alfabetizar.

    ResponderExcluir