sábado, 2 de maio de 2009

Curiosidade diante de algo desconhecido.

Olá pessoal...
Quando fui informada que estávamos sendo convidadas para participarmos do curso "Educação Digital", até aí tudo bem. Mas quando citaram que seria sobre o Linux, fiquei ansiosa e fui logo perguntando como seria, se alguém já conhecia, se seria difícil...enfim muitas perguntas e muitas duvidas. Mas como existem pessoas e pessoas, uma colega de trabalho logo foi dizendo:
- Sô. Não te preocupas é muito fácil, e você já conhece outros programas, mudará algumas ferramentas....só isso.
Então fiquei mais tranquila. Chegou o tal dia de iniciarmos o curso.....Pessoal!!! Foi surpreendente, nada daquilo que imaginei, minha colega como sempre tinha toda razão (pelo menos até neste momento), pois não sei o ainda está por vir.
Procurei ler mais artigos do Moran e outros, sobre a Internet na Educação, alguns me deixaram maravilhada, enquanto que outros uma enorme interrogação.
Já recebi dicas de atividades e sites criativos alem é claro de educativos, para trabalhar com a turminha.
Bjusss

3 comentários:

  1. OI Solange, fico muito feliz em te encontrar blogada...rs... gostei de seu texto demonstrando sua caminhada.
    Um abraço,
    Margarete

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange,

    Quanta empolgação... o que é maravilhoso saber.

    Muito interessante sua reflexão acerca das primeiras impressões e depois do encontro presencial. Gostaria de ressaltar um aspecto muito importante, que não parastes, continuastes a buscar leituras e navegando em outros sites...
    A intenção neste momento é bem esta, continue procurando e buscando tudo aquilo que tens curiosidade, este momento é todo seu.

    O blog está muito bonito e espero encontrar mais postagens durante o curso.

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Solange!

    Gostei do seu Blog, mas acredito que devíamos ainda explorar mais o LINUX pois continuo com muitas dúvidas e ainda não tenho muita segurança, faço todas as minhas atividades no meu computador em casa Windows XP.
    De nada adianta fazermos este curso se não nos familializarmos com o LINUX, ainda não consegui gostar, prefiro o meu XP em casa.

    ResponderExcluir